Em busca da hospedagem perfeita

hospedagem perfeita busca topo

Será que você busca a hospedagem de sites adequadamente?

Vejo quase que diariamente usuários mudando de empresa de hospedagem de sites como trocam de camisa, será que essa busca frenética possui algum embasamento técnico?  

Ou apenas trocam para tentar a sorte imaginando que algum servidor que suporte o seu web site com a maior perfeição possível  será encontrado?

O andarilho da hospedagem

A primeira coisa que sempre noto nos diálogos em fóruns desse tipo de usuário é que ele já experimentou mais de três empresas de hospedagem de sites, e em todas elas o mesmo problema se repetiu, seja ele lentidão, erro 500 …etc.

Oras é meio óbvio entender que a possibilidade do site ou blog dele estar em desacordo com a plataforma é maior do que propriamente dito uma falha no web hosting.

Mas muitos desses usuários continuam peregrinando em busca de algo que talvez não exista, um plano de hospedagem compartilhada que suporte ultrapassar os limites de processamento impostos nos termos de uso.

Entenda o tipo de plano de hospedagem

O que a maioria dos usuários não entendem é que conforme o site cresce a estrutura do plano de hospedagem de sites contratado também deve crescer.

Um plano de hospedagem compartilhada não dará conta de mais de 500 usuários simultâneos ou de algum processo muito recorrente de consulta ao banco de dados.

Para isso existem os chamados planos intermediários que por meio de virtualização é possível dar margem de fluidez melhor ao web site em questão.

Tipo de servidor adequado

Se você está nessa situação recorra aos chamados planos VPS, com eles você terá todo o ambiente cPanel pré-configurado, além do gerenciamento completo do servidor pela equipe de suporte técnico da empresa.

Pra que passar nervoso com problemas de indisponibilidade mesmo sabendo que em outros provedores o seu site também engasgou?

Caso não saiba nada sobre configuração de servidores não tem problema pois normalmente a máquina é entregue pronta ao cliente.

Bastando que você apenas siga os mesmos passos de configuração de um servidor compartilhado utilizando o cPanel como painel de controle padrão.

Conclusão

Seja rápido no gatilho mensure corretamente a quantidade média de usuários que pretende ter simultaneamente no seu site.

Sempre leia os termos de uso do plano de hospedagem que pretende contratar, pois mesmo os planos ilimitados possuem restrições para coibir abusos na infraestrutura.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *