Webmaster freelancer: onde encontrar?

webmaster-freelancer-como-encontrar-topo

Saiba onde encontrar webmaster freelancer

Há algum tempo uma leitora do blog me perguntou se eu trabalhava com desenvolvimento de sites ou poderia indicar algum webmaster freelancer, pensando nisso decidi escrever esse post para explorar melhor o assunto.

Onde encontrar webmaster freelancer

Existem sites especializados no assunto, exemplos: Workana, 99freelas e freelancer, com eles é muito fácil verificar a avaliação do webmaster e analisar o portfólio do profissional, ao final do projeto é possível dar um nota para o trabalho e indicar ou não os serviços.

Vantagem de contratar webmaster freelancer

Utilizar um profissional pode ser um ótimo atalho para que não entende do assunto, ou não tem interesse em mexer com programação e desenvolvimento de sites, ou simplesmente deseja se dedicar ao negócio.

A base de conhecimento de um webmaster é essencial para facilitar a criação do projeto profissional, muitos usuários não gostam de se aventurar com os programas criadores de sites e preferem pagar para ter algo mais certo.

Desvantagem de contratar desenvolvedor web

Ter que desembolsar para ter um site ainda é um pouco difícil para pequenas empresas ou micro empresários individuais, sendo assim esteja preparado pois os preços podem variar muito.

Paciência é um dos fatores que podem atrapalhar, dependendo do webmaster você terá que esperar um pouco, pois existe uma fila de projetos e nada será instantâneo como em um criador de sites.

Dicas rápidas para contratar web developer

Registre um  domínio e compre um plano de hospedagem de sites por conta própria, contate os três últimos clientes do webmaster para ter certeza da qualidade dos projetos, nunca deposite valores adiantados sem ter ao menos parte do projeto em mãos.

Segurança ao contratar programador web

  • Evite dar total controle do projeto web ao desenvolvedor, existem muitos casos de indisponibilidades ou até sumiço do profissional
  • Gere usuário e senha específicos para o prestador de serviço operar o painel de controle da hospedagem
  • Monitore de perto todo o processo e pague o projeto web em partes, evite quitar tudo no início
  • Solicite um orçamento claro e objetivo com prazos e linguagens utilizadas no desenvolvimento
  • Questione se o contratado utiliza boa práticas de codificação como scripts comentados e DevOps.

Conclusão

Utilizar os serviços de um webmaster freelancer pode adiantar muito o desenvolvimento de um site ou blog, porém é necessário tomar cuidado com a qualificação e índole do profissional.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *