Transferência ilimitada: como funciona?

transferência-ilimitada-topo

Saiba como funciona a transferência ilimitada em um servidor

Todos sabem como é fácil encontrar empresas de hospedagem de sites oferecendo planos com transferência ilimitada, e como o assunto não é de conhecimento público decidi escrever este post explicando um pouco mais sobre esse tema.

O que é transferência?

Transferência é tudo o que o servidor envia para o navegador do visitante, toda imagem, todo texto, todo e qualquer conteúdo disponibilizado no site, para saber o tráfego consumido basta multiplicar o peso do arquivo pelo número de visualizações.

Como uma hospedagem de sites pode oferecer transferência ilimitada?

Todo o modelo é baseado em médias, como os hosts possuem a informação que sites institucionais e pessoais possuem um baixo consumo de banda, tudo fica sobre controle, até aparecer algum usuário de alto tráfego para desestruturar o server.

Quando isso acontece em um plano de hospedagem compartilhada, os mecanismos que monitoram a infra indicam quem está extrapolando, e enviam um alerta para o responsável da conta informando o abuso no uso dos recursos.

Se a transferência é ilimitada por que sou avisado de abusos?

Todo regra possui exceções, normalmente toda conduta aceita pela hospedagem está explícita em um termo de uso que você deve marcar como lido antes de contratar um plano de hospedagem de sites, ler esse termo é de extrema importância para evitar indisponibilidades em seu site.

Tenho um site ou blog com alto tráfego o que devo fazer?

Planos VPS e cloud são os mais indicados para sites ou blogs de alto tráfego, a arquitetura do sistema prevê virtualização o que minimiza o impacto na performance do serviço, trazendo maior tranquilidade e fluidez ao seu projeto.

Uma hospedagem comum (compartilhada) é recomendada em quais casos?

É recomendada para sites ou blogs com até 500 visitas simultâneas, este número é uma média, e pode variar entre os diversos players do mercado.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *