Hospedagem Windows: por que é mais cara?

hospedagem-windows-mais-cara-topo

Saiba por que hospedagem Windows é mais cara

Uma dúvida frequente é por que hospedagem Windows é mais cara que a Linux, muitos usuários ficam indignados com a diferença e não entendem o motivo da diferença tão gritante.

No post de hoje explicarei o motivo do valor pago a mais por esse sistema operacional.

Motivo da hospedagem Windows ser mais cara

Um fato muitas vezes oculto dos clientes, é que o sistema operacional Windows exige que a empresa de hospedagem de sites pague um valor por licença utilizada em seus servidores.

O valor cobrado a mais se trata do repasse do custo dessa licença.

É necessário utilizar hospedagem Windows ?

Para saber se você precisa mesmo de uma hospedagem Windows basta se fazer uma pergunta simples; meu site será em ASP ou em PHP?

Se o site for desenvolvido por qualquer linguagem proprietária Microsoft como ASP você realmente tem motivo mais que o suficiente para utilizar a plataforma Windows.

No caso de projeto em ASP terá uma melhor performance no sistema nativo da Microsoft.

Porém o contrário também é válido, scripts PHP rodam melhor em servidores Linux pois toda sua atuação foi homologada nesse sistema operacional open source.

Então, a partir de hoje você já sabe se realmente deve pagar um valor maior para utilizar uma hospedagem Windows ou se pode poupar utilizando o sistema operacional Linux.

Embate entre sistemas operacionais

Existe uma briga muito grande entre defensores do Windows e Linux, porém eu prefiro seguir o caminho do meio ao difundir a ideia que o melhor é aquilo que faz o seu site performar melhor.

Trazendo como consequência uma melhor experiência ao visitante e também um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Conclusão

Entendendo esse pequeno detalhe uma luz será jogada nessa dúvida tão constante em fóruns de desenvolvedores web.

Espero que tenha captado a essência desse artigo e que possa efetuar uma escolha mais consciente em seu plano de hospedagem de sites.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *