Lei do consumidor você está protegido

lei-do-consumidor-hospedagem-de-sites-topo

Olá pessoal, o post de hoje é um alerta rápido sobre os direitos básicos de quem compra um plano de hospedagem de sites em qualquer periodicidade.

Sim, por lei você têm direitos e pode solicitar o reembolso dentro dos 7 dias.

O consumidor de hospedagem de sites tem direito aos 7 dias

Vejo que algumas pessoas têm medo de contratar um plano anual ou trienal, por temerem a não adaptação e a consequente perda do dinheiro investido.

Escrevo este post justamente para tranquilizar todo mundo.

Se você compra um plano, e dentro do prazo de 7 dias não gostar, é só cancelar e solicitar a grana de volta.

A lei do consumidor é clara

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Fiquem tranquilos, dificilmente alguma empresa vai se opor a lei

Nenhuma empresa quer gastar com advogados e processos sem necessidade, em casos como esses é garantido que vão seguir as regras sem criar dificuldades ou barreiras.

Em todo caso, uma simples ação no Procon, ou no pequenas causas resolverá qualquer situação indesejada.

Conclusão

Não tenham medo de comprar um servidor de hospedagem de sites, você poderá testar por 7 dias e receber o valor de volta caso o plano ou serviço não lhe atenda adequadamente.

Detalhe: mesmo que o termo de uso da empresa crie barreiras, ele não pode ser superior a lei, e sim, você deve ter a sua grana de volta.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *