htaccess como recriar no WordPress

Saiba como recriar o arquivo htaccess no seu WordPress

Falhas no htaccess podem gerar uma enorme dor de cabeça para usuário WordPress, mensagens como erro 500 podem ser decorrentes do corrompimento do arquivo.

Para recriar o htaccess acesse o servidor utilizando um aplicativo FTP

O aplicativo filezilla é o que eu utilizo e recomendo pela sua facilidade de uso, com ele o processo será simplificado e rápido.

Após configurar os dados do servidor, usuário e senha, conecte-se acesse a pasta do WordPress.

Procure pelo arquivo htaccess e renomeie para htaccess.old.

Caso não encontre o arquivo, é possível que ele esteja oculto e você precisa acessar as configurações do filezilla para torna-lo visível.

No menu servidor marque a opção forçar a mostra de arquivos ocultos.

filezilla-htaccess
Tela filezilla

O segundo passo é acessar o painel WordPress para redefinir os links permanentes

Acesse o painel de controle do WordPress menu configurações/links permanentes, marque qualquer outra opção que esteja disponível e salve.

Por último marque a opção que estava anteriormente e torne a salvar, pronto!

Agora você está com o arquivo htaccess novinho em folha.

links-permanentes-htaccess
Tela links permanentes

Com essa dica é possível que você se livre do erro 500 no WordPress, que também pode ser causado por falta de permissão especifica em determinada pasta ou arquivo, mas isso é assunto para outro post.

Conclusão

O WordPress as vezes pode ser um caixinha de surpresas que muitos leigos perdem o sono tentando configurar e ajustar de acordo com a necessidade do projeto.

Tutoriais como este podem poupar horas em seu sagrado dia, eu mesmo passei algum tempo tentando encontrar uma solução rápida para contornar essa situação de arquivo corrompido.

Mantenha WordPress sempre atualizado e lembre-se de fazer o backup completo com frequência semanal, assim você fica seguro em uma eventual situação indesejada com seu servidor de hospedagem de sites.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *