Hospedagem de sites: 5 sinais de uma boa empresa

hospedagem-de-sites-sinais-boa-empresa-topo

Decifre os 5 sinais de uma boa empresa de hospedagem de sites

Tenho ciência que a grande maioria das pessoas que procuram por hospedagem de sites não sabem quais os requisitos devem levar em conta antes de efetuar a contratação de um plano.

Com isso em mente optei por tornar público um dos mais bem guardados segredos da área, que é o que realmente importa na escolha de uma hospedagem de sites.

1. Tempo de mercado da empresa (fuja de empresas imaturas)

Empresas iniciantes são o grande terror do mercado de hospedagem de sites, é simples assim; você paga pelo plano, utiliza por alguns meses quando inesperadamente se depara com seu site fora do ar.

Tenta entrar em contato e não consegue, e por fim descobre que a empresa não existe mais, te deixou no prejuízo, e com uma má reputação perante os seu seus clientes.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, escolha empresas com no mínimo 5 anos de experiência na área, e que tenham uma boa reputação.

A informação do tempo de mercado da empresa pode ser facilmente constatada na área do site “sobre nós”, caso não encontre faça uma consulta do cnpj no site da receita federal.

2. Bom custo-benefício com valores reais (o barato pode sair caro)

Quem nunca viu na internet anúncios oferecendo planos de hospedagem de sites por valores módicos?

Será que realmente vale a pena?

Eu respondo; não, não vale.

O que adianta você pagar um valor baixíssimo em seu plano e não poder contar com o suporte técnico quando você mais precisa?

Além da enorme possibilidade de instabilidades constantes sem que seja dado o tratamento adequado.

Em meu ponto de vista não existe nada mais frustrante do que ficar mais de 10 minutos ao telefone para poder resolver um problema simples.

Pior que que isso, discar e perceber que a linha está ocupada pela enorme demanda insatisfeita que foi criada.

Acione o seu bom senso, coloque na balança todos os benefícios da empresa inserindo de forma prioritária o atendimento.

Uma simples cobrança errada que não foi paga pode colocar toda a reputação da sua empresa em cheque na internet.

Eu não voltaria ao site de uma empresa que eu não conheço, onde ao tentar acessar o site apresentou bloqueado ou indisponível, você voltaria?

3. Localização dos servidores pode impactar na performance

A grande maioria das empresas de hospedagem dividem seus planos em nacionais e internacionais, mas em que isso pode afetar o seu negócio?

Vou ser sincero, na maioria dos casos não terá impacto nenhum, a não ser a economia gerada pela escolha de uma plano com servidores internacionais, já que os custos tecnológicos e fiscais são menores nos EUA por exemplo.

Essa questão só mudará de figura se você pretende hospedar algum sistema que seja afetado por um mínimo atraso no pacote de dados, isso acontece com sistemas ERP, streaming ou voip.

Se o uso será para um site institucional, um blog, fórum, script de redes sociais ou uma loja virtual simples não fará diferença se o servidor está no Brasil ou nos EUA.

4. Base de conhecimento online e canais de atendimento

Como é divertido e construtivo ter uma dúvida e encontrar rapidamente como resolver no seu próprio provedor de hospedagem, sem ter que fuçar a internet toda em busca de uma resposta não é verdade?  

O duro é quando você não encontra nem uma configuração de e-mail simples como POP e SMTP para configurar o seu Outlook com o domínio novinho da sua empresa.

Antes de fechar um plano de hospedagem de sites pesquise bem o site da empresa e veja se está bem servido com a maioria das configurações que você pode precisar.

Dessa forma, não será necessário que acione o chat ou o suporte telefônico pois você mesmo dará conta do recado.

5. Qualidade do serviço, tempo de disponibilidade padrão

O famoso uptime tem um enorme peso quando o assunto é hospedagem de sites, pois uma simples oscilação ou lentidão temporária pode atrasar a vida de um empreendedor dono de uma loja virtual.

Para que essa questão seja minimizada escolha empresas que afirmam ter um tempo de disponibilidade mínimo de 99,9%.

Não aceite nada menos que isso, ou abrirá uma lacuna para que evoquem a questão contratual como desculpa pelas falhas ocorridas.

Para facilitar a vida de todos, no artigo ranking de hospedagem de sites listei as 10 principais empresas nacionais com base nos requisitos citados nesse artigo.

Vale a pena conferir, e agilizar a escolha de uma empresa de hospedagem de sites que supra todas as necessidades do seu negócio.

Bom pessoal por hoje é só.

Grande abraço, até o próximo post.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *