Emails ilimitados: como funciona?

e-mails-ilimitados-topo

Saiba como funciona a política de emails ilimitados

Olá pessoal, hoje vou falar da política de emails ilimitados, será mesmo que existe esta possibilidade?

Afinal de contas um disco rígido possui limites de espaço correto?

Então como alguns hosts apresentam essa alternativa para compra?

Funcionamento da lógica de emails ilimitados

Algumas empresas de hospedagem disponibilizam espaços separados, sendo uma cota para e-mails e outra cota para hospedagem dos arquivos do site.

Saiba que apenas a quantidade de contas a ser criada não possui restrição, o espaço consumido pela totalidade das mensagens é limitado.

Em alguns casos não existe essa separação, sendo que o espaço em disco contratado contará tanto para hospedagem quanto para as contas de e-mails.

Fique sempre atento para não cair em uma cilada, sempre consulte o espaço armazenado em cada conta de e-mail para manter-se dentro dos parâmetros do plano contratado.

Exemplo prático do funcionamento das cotas de emails

Vamos supor que uma empresa de hospedagem ofereça 20 GB de espaço para emails e 50 GB de espaço para armazenar os arquivos do site.

Nesse caso é possível criar quantas contas de emails quiser, porém é necessário ficar de olho no espaço em disco consumido pelas mensagens para não ultrapassar o limite disponível que é os 20 GB.

Já quando não existe distinção entre a cota para emails e o espaço de armazenagem de arquivos, poderei usar a totalidade do disco contratado para guardar as mensagens.

Sendo assim, em uma cota total de 50 GB poderia usar 5 GB para armazenar os arquivos do site, e o restante para guardar minhas mensagens no servidor.

Conclusão

É muito importante ler o termo de uso dos serviços contratados e sempre agir da maneira correta perante ao provedor de hospedagem de sites.

O reclame aqui está cheio de reclamações de usuários que não leram o termo de uso e tiveram o serviço bloqueado por abuso no consumo de recursos, fique atento e mantenha-se informado.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *