Domínios adicionais: configurando no WordPress

domínios-adicionais-wordpress-topo

Saiba como configurar domínios adicionais no WordPress

Inicialmente pode parecer simples configurar domínios adicionais no WordPress, porém quando colocamos as mãos na massa vemos que o processo não é tão simples assim.

Não basta apenas adicionar o domínio dentro do painel, é necessário um ajuste em um dos arquivos de configuração do WordPress.

Por ter verificado uma certa dificuldade em se obter essa informação na internet decidi criar esse artigo para facilitar a vida de todos os usuários do CMS.

Configurando domínios adicionais dentro do painel Cpanel

Como citado no parágrafo anterior é necessário que o domínio esteja configurado no painel para darmos inicio ao processo.

Dentro do cPanel no quadrante domínios clique em domínio estacionado  insira o endereço que deseja adicionar e clique em adicionar domínio.

Pronto o domínio foi configurado no painel, mas se você tentar navegar no site utilizando o domínio recém configurado é provável que você fique congelado na primeira página.

Isso acontece porque o WordPress utiliza o endereço principal como base para acesso aos links permanentes invalidando qualquer tentativa de navegação por outro domínio.

A solução para esse caso é uma simples configuração dentro do arquivo wp-config.php.

Lembro que é de extrema importância que faça o backup do arquivo antes de fazer qualquer alteração, assim qualquer imprevisto pode ser contornado apenas restaurando o arquivo copiado previamente.

A informação que passarei a seguir tem como fonte o site do Alessandro Huber que foi essencial para resolução dessa dificuldade técnica.

Adicionando linha de código ao arquivo wp-config.php

Após ter acesso ao arquivo selecione a opção para edita-lo e insira as linhas de código abaixo e salve.

define('WP_SITEURL', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']);
define('WP_HOME', 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST']);

Obs: como informado no site do Alessandro Huber essa codificação foi testada na versão 3.9.2, pode ser que em novas versões a solução já não funcione tão bem.

Espero ter colaborado para resolução de mais um enigma técnico da plataforma WordPress.

Grande abraço até o próximo post.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *