Consumo de tráfego: como reduzir em 3 passos

consumo-de-tráfego-como-reduzir-topo

Saiba como reduzir o consumo de tráfego do seu site em 3 passos

A reclamação de bloqueio por alto consumo de tráfego é muito grande nas redes sociais e em sites como o reclame aqui, siga esses passos e reduza até 60% do seu consumo de tráfego, e finalmente faça as pazes com seus host.

1 – Utilize um serviço CDN como CloudFlare para reduzir consumo de tráfego

CDN é uma rede de servidores espalhados por diversos continentes, que tem como propósito guardar uma cópia do seu site como um “espelho”, fazendo com que o acesso seja rápido.

Ex: um site que não utiliza CDN e está hospedado no Brasil, sendo acessado da Austrália, demoraria bem mais tempo para carregar do que sendo acessado localmente no mesmo país.

Em caso de CDN um cópia do site seria guardada no servidor mais próximo dessa região reduzindo o tempo de acesso em até 3x.

Uma CDN possui diversas funções internas, uma delas é o CACHE, essa função força o navegador a guardar as informações baixadas por mais tempo, eliminando o carregamento continuo e reduzindo o consumo de tráfego.

O CloudFlare é um serviço pioneiro que vai te ajudar a balancear excessos.

2 – Hospede vídeos em sites especializados como youtube

Vídeo é o grande vilão do tráfego, se você tentar guardar vídeos em uma hospedagem compartilhada de fato terá problemas com bloqueios.

A recomendação é que guarde vídeos em servidores terceiros passando pra frente a responsabilidade no que diz respeito a consumo de tráfego.

O Youtube é uma boa pedida pois a segurança e performance têm a marca Google de qualidade.

3 – WordPress utilize um plugin de cache que trabalhe com CDN

W3 Total Cache é um plugin muito bom, ele possui uma extensão Cloudflare que permite que tenha acesso ao status de funções que foram configuradas via site.

Como esse plugin além de fazer o cache, poderá também acelerar o carregamento de scripts, em conjunto com a compressão de imagens a redução do consumo de tráfego será expressiva.

Dúvidas ou sugestões fiquem a vontade para comentar. Abraço.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *