Alto tráfego onde hospedar?

alto-tráfego-onde-hospedar-topo

Saiba onde hospedar um site com alto tráfego

É natural usuários iniciantes ficarem indecisos e não saberem ao certo qual plano de hospedagem de sites escolher para um site ou blog que terá alto tráfego (número grande de visitas).

Nesse artigo detalho algumas informações sobre os servidores recomendados, e qual é o motivo do grande número de reclamações dos usuários com esse perfil de site.

Hospedagem compartilhada não é pra você

Entenda que planos de hospedagem compartilhada não servem para sites com alto tráfego, pois cedo ou tarde a sua conta será bloqueada por consumir muitos recursos do servidor.

Hospedagem compartilhada nada mais é do que os planos comuns, onde o valor da mensalidade é pequeno pelo fato do cliente compartilhar recursos do servidor com dezenas de outros usuários.

Reclamações nesse contexto de alto tráfego em servidores compartilhados brotam diariamente gerando um desgaste muito grande entre as partes envolvidas.

Mas pasmem, muitos desses clientes voltam a incorrer no mesmo erro tentando contratar um plano de hospedagem de sites em uma empresa diferente porém com o mesmo tipo característica.

Tornam-se verdadeiros andarilhos em busca de algo que não irão encontrar em lugar algum, que é servidor compartilhado que suporte alto tráfego de uma conta.

Servidores virtualizados são a solução

Para sites de alto tráfego soluções mais robustas devem ser analisadas, planos com servidores virtualizados como hospedagem VPS são um bom começo, com eles se pode mensurar melhor o “tranco” que o site aguenta e ir ajustando o plano gradativamente.

Cloud é outra alternativa, porém necessita de um conhecimento mais especializado pois planos não gerenciados exigem conhecimentos em instalação e configuração de servidor web, além da perícia em implementações de pacotes.

Alguns podem se assustar com o preço já que é notável a diferença entre um plano de hospedagem comum e uma solução para alto tráfego, mas esse é o preço a se pagar para manter a estabilidade do projeto a longo prazo.

Reproduzir o mesmo erro da maioria custa caro, pois o tempo e o trabalho perdido em migrações constantes entre servidores pode acabar com o seu negócio.

4 Comentários

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *