Bloqueio de sites: 7 motivos

bloqueio-de-sites-7-motivos-topo

Confira 7 motivos que levam a bloqueio de um site

Bloqueio de sites é uma constante no mercado de hospedagem de sites, participo de alguns fóruns e posso dizer com autoridade que essa é uma das maiores queixas dos usuários, no post de hoje você vai saber os 7 motivos mais reclamados.

1 – Alto tráfego em plano compartilhado

Plano compartilhado serve apenas para tráfego moderado, mesmo sendo “ilimitado” existem restrições para um grande volume de acessos.

2 – Consumo de recursos incompatível com o plano

Um site com muitos scripts ou mídias hospedadas tende a consumir muitos recursos, um servidor compartilhado não suporta a demanda, para isso existem planos mais adequados como VPS e Cloud.

3 – Violação de direitos autorais

Ao hospedar conteúdo de terceiros você corre o risco de violar direitos autorais, músicas, vídeos.. etc, tudo isso está previsto no termo de uso, não compre um plano sem ler.

4 – Hospedagem de conteúdo adulto

Alguns provedores não aceitam conteúdo adulto em seus servidores, novamente a dor de cabeça pode ser evitada apenas lendo o termo de uso.

5 – Envio de mensagens em massa (spam)

Todos os servidores SMTP possuem autenticação, sendo assim todo conteúdo enviado pode ser medido, planos compartilhados preveem restrições de envio simultâneo.

6 – Hospedagem de Malware ou script malicioso

Por falhas na programação sites são invadidos com injeção de código sem que usuário tome ciência, somente após o bloqueio um alerta é enviado para que a correção seja efetivada.

7 – Conteúdo abusivo ou difamatório

Por ordem judicial os provedores são obrigados a retirar o conteúdo do ar, portando é necessário muito cuidado ao postar notícias sem comprovação ou qualquer tipo de ofensa.

Conclusão

O bloqueio de sites pode ser evitado apenas com a leitura do termo uso, infelizmente uma parte muito pequena dos usuários o faz.

Planos “ilimitados” possuem restrições, não adianta tentar hospedar sites de alto tráfego em planos básicos, mensurar o projeto é algo essencial.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *